“- Pai: gosto muito de ti.
- Daqui até à Lua?
- Não. Daqui até à Bosch.
- Até à Bosch??
- Sim! Até dia 19 de Março vá a uma oficina... Blábláblá”
Isto é o começo do mais recente spot de rádio de uma rede de oficinas. A coisa passa na TSF mas não chega a lado nenhum: até à Lua porquê? Que faz ali uma criancinha? E porque quer ela ir com o pai à Bosch? Tremo só de pensar nas respostas.
Querem mais? Tomem lá este título de cartaz:
“70% dos médicos recomendariam Becel-nãoseiquê para reduzir o colesterol”.
“Recomendariam”? Se soubessem que aquilo existe? Se o produto não fosse tóxico? Se não tivessem já sido pagos pela concorrência? Esclareçam-me, caramba!
Mas o lugar de destaque nesta resumida galeria de horrores publicitários é por direito próprio e inalienável da nova campanha da Super Bock Sem Álcool. Antes uma semana entregue aos horrores do delirium tremens do que um dia na companhia destes spots execráveis com o comediante mais gasto e mais sem graça de Portugal. Isto só pode ter sido concebido por gente de ressaca e pago por autistas endinheirados.