Contam-me que o Pedro Bidarra esteve algures no 2º Canal a perorar mais uma vez sobre a supostamente genial ideia de apresentar Portugal como sendo "Europe's West Coast". Não sei se lhe deram tempo para explicar a sua outra estratégia para acabar com a lusa tristeza: mudar a nossa bandeira.
Eis o pensamento publicitário em todo o seu duvidoso esplendor: para ter um grande produto, não é preciso mudá-lo, pois isso são coisas complicadas e fora do alcance de mentes deformadas por décadas de pensamento em forma de slogans. Basta fazer um novo logotipo, uma frasesita estilosa para o acompanhar e já está!
Que West Coast só seja sinónimo de progresso e avanço para os americanos é coisa de somenos. Que nada diga de bom a europeus, africanos, australianos, etc, é pormenor a ignorar. Que isto não seja a Califórnia, também o publicitário ainda não percebeu. Que um slogan é absolutamente irrelevante para a identidade de um país ou para a ideia que dele os estrangeiros fazem... eis outro pormenor que por certo não fazia parte do briefing.
De O Observador a 15 de Março de 2007 às 15:21
Ai andas por aqui meu maluco...Crl+D
Abraco
De João a 15 de Março de 2007 às 16:34
Não é o gajo dos "paneleiros" últimos a chegar, das meninas do gás, etc. ? Não se trata do gajo que introduziu a ideia de vender tudo como se fosse cerveja: à base de misogenia, gajas boas e nacionalismo trauliteiro?
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